Drama histórico “O Preço da Paz” ganha lançamento nas plataformas digitais

19 jun

O filme “O Preço da Paz”, primeiro longa-metragem do diretor Paulo Morelli, chega no próximo dia 21 de junho no iTunes, Google Play e NOW. Filmado em 1999 e lançado em 2003, o drama histórico conta a história real de uma revolução e um barão no final do Século XIX, com um super elenco: Lima Duarte, Herson Capri, Giulia Gam, Danton Mello, Camila Pitanga e José de Abreu. O roteiro é de Walter Negrão e a produção é de Maurício Appel.

Um golpe do presidente Floriano Peixoto fecha e logo em seguida reabre o Congresso Nacional, para colocar “à mesa” de decisões um grupo de correligionários que rezavam pela sua cartilha. No sul do país, inconformados, os idealistas revolucionários Maragatos se insurgem e avançam para o Rio de Janeiro. O intuito: se juntar às tropas do Almirante Saldanha e assim deporem o presidente.

É em Curitiba que o filme se desenvolve, quando da chegada das tropas revoltosas comandado por Gumercindo Saraiva na capital paranaense e das negociações do Barão do Serro Azul com os gaúchos para evitar os saques à cidade. O filme, baseado em fatos reais, traz a angústia do então representante da Junta Governativa de Curitiba, o Barão que negociou com os revolucionários e salvou a cidade, mas depois foi considerado traidor justamente por ter negociado. A história de um brasileiro bem intencionado que foi traído pelos governantes da sua época.

“O Preço da Paz” foi vencedor nas categorias de melhor montagem, melhor direção de arte e prêmio do Júri Popular no Festival de Gramado em 2003 e o Troféu Barroco na categoria de melhor longa-metragem no Prêmio do Júri Popular no Festival de Tiradentes em 2004.

A O2 Play é a agregadora responsável pelo lançamento em VOD (Video on Demand) nas plataformas digitais.

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.