Como usar o IGTV, novo app para vídeos longos do Instagram

26 jun

O Instagram está mesmo levando a sério essa história de transformar o vertical no novo formato de vídeos mais usado. O app lançou o IGTV, um recurso dentro do próprio Instagram que permite aos usuários postarem e acompanharem vídeos mais longos do que o permitido até então.

Para ter acesso a ele, você precisa atualizar seu app do Instagram na PlayStore. E não se preocupe, se o ícone de TV não aparecer no seu app, você pode baixá-lo separado na loja da Google e fazer login normalmente com os mesmos dados que usa no IG padrão.

Neste vídeo, o nosso amigo Maurício da OZI, mostra como você pode filmar, editar, publicar e exportar corretamente para a IGTV. Vale lembrar que os vídeos verticais já tem sido muito consumidos e agora a IGTV e o Instagram resolveram trazer um próximo nível.

Por enquanto, o app não permite a postagem de vídeos com menos do que 15 segundos ou com mais de 10 minutos, nem tampouco faz transmissões ao vivo – para isso você deve continuar utilizando o bom e velho Instagram. O app também não grava diretamente: primeiro você precisa gravar e depois postar localizando a partir da galeria.

Agora, se você usa mais do que uma conta no mesmo smartphone e já está logado em todas, é possível trocar de conta diretamente dentro do IGTV, não precisa voltar ao Instagram.

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.