Vida de Roadie. Série retrata como é o dia a dia dos profissionais do backstage.

13 jul

Idealizada pela Casa do Roadie o projeto mostra como é o cotidiano das equipes de grandes artistas nacionais.

A primeira temporada terá 6 episódios, e em cada capítulo o público pode ver de perto como funciona a produção de um show, pela visão de um integrante chave da banda.

Além disso, o projeto mostra as particularidades de diferentes estilos musicais. Começou com o rock e já passou pelo reggae e o sertanejo.

Mas afinal, o que faz o roadie?

Antes de falar sobre o dia a dia da profissão e os desafios que se apresentam nas estradas pelo país afora, é importante definir quem são, o que faz e onde habita essa peça chave de qualquer produção, o roadie.

O termo “roadie” no Brasil é usado na maioria das vezes, de forma equivocada, para designar o responsável apenas por carregar ou afinar o instrumento do músico. Porém, a essência da palavra é muito mais ampla.

Do inglês, road = estrada + a terminação diminutiva “ie”, seria na tradução livre, o “estradeiro”. A expressão surgiu para denominar todos os profissionais que, por conta da sua função principal, estão na estrada viajando, (ou seja ,”on the road”).

A expressão ganhou força a partir das turnês norte-americanas e europeias, nas quais músicos e técnicos viajavam (e ainda viajam) grandes distâncias de ônibus ou van.

No Brasil funciona um pouco diferente, já que nossa infraestrutura de rodovias e estradas, nem sempre permite que uma turnê percorra todo o país, de forma rápida e segura, por via terrestre. Além disso, a forma como os shows são comercializados e outras particularidades do nosso mercado de entretenimento, também impactam na configuração e sequências que os eventos são marcados.

Os roadies são todos que estão na estrada, aqueles que colaboram para o sucesso de um evento do começo ao fim, produtores, assistentes, técnicos, carregadores e toda da equipe que põe a ‘mão na massa’ para entregar um excelente espetáculo de qualquer porte, desde uma reunião social ou corporativa, até mega eventos esportivos e musicais.

Os 3 primeiros episódios da série Vida de Roadie já foram lançados no canal oficial da Casa do Roadie no youtube. Vejam só!

Ep1: Dinho Casu, técnico de bateria do CPM 22

Ep2: Jonas Pedro, iluminador do Maneva

Ep3: Zé Stage, produtor do Chitãozinho e Xororó

Sobre a Casa do Roadie

A Casa do Roadie nasceu com a missão de elevar o nível das produções no Brasil. Fazemos isso por meio de produtos, serviços e geração de conteúdo.

O projeto toma forma em meados de 2013 como o primeiro e-commerce no Brasil, especializado em acessórios para profissionais de shows e eventos, oferecendo produtos diferenciados, de alta qualidade e úteis para o dia a dia de pessoas e empresas.

Conheça a loja virtual www.casadoroadie.com.br

Anúncios

Uma resposta to “Vida de Roadie. Série retrata como é o dia a dia dos profissionais do backstage.”

  1. Alberto 13/07/2018 às 17:31 #

    Muito legal mostrar esse lado de quem geralmente é esquecido.

    Curtir

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.