“Anderson Cooper Full Circle” da CNN utiliza URSA Mini Pro e ATEM Camera Control Panel da Blackmagic Design

25 jul

Anderson Cooper Full Circle”, que estreou em 16 de julho de 2018, vai ao ar de segunda à sexta na página da CNN no Facebook. Contando com a participação direta dos telespectadores e a colaboração da equipe de repórteres da CNN espalhada pelo mundo, o âncora Anderson Cooper comenta as notícias mais importantes do dia para os usuários do Facebook, se beneficiando da interatividade da rede social para informar o público e atrair uma nova geração de consumidores. O noticiário, que complementa o popular programa “AC360” de Anderson Cooper, é transmitido exclusivamente pela plataforma Facebook Watch, diretamente da sala de redação da CNN na cidade de Nova Iorque, em um formato que favorece a visualização com o celular na posição vertical.

O diferencial do “Anderson Cooper Full Circle” reside no fato de que o conteúdo é produzido em alta qualidade antes de ser enviado ao Facebook Watch, resultando em um streaming ao vivo de qualidade broadcast. Para tanto, a CNN montou um fluxo de trabalho broadcast que gira em torno de quatro câmeras Blackmagic Design URSA Mini Pro, cinco switchers ATEM 1 M/E Production Studio 4K e oito conversores e processadores Teranex AV.

Quatro unidades URSA Mini Pro são usadas para captar entrevistas ao vivo, o apresentador Anderson Cooper, seus convidados e a sala de redação. Em seguida, a mídia das câmeras é enviada por fibra óptica a quatro switchers ATEM 1 M/E Production Studio 4K e quatro Teranex AV para conversões e integração de áudio.

A produção também utiliza um ATEM 1 M/E Production Studio 4K adicional para controle e amplificação da distribuição do sinal SDI. As alimentações resultantes são enviadas ao Facebook Live por meio de dois Teranex AV e equipamentos de streaming. O ATEM Camera Control Panel é usado para controlar as quatros câmeras, enquanto o fluxo de trabalho do programa é conectado via fibra óptica aos modelos Blackmagic Camera Fiber Converter e Blackmagic Studio Fiber Converter, que convertem áudio, alimentação, intercomunicação e sinalização utilizando um único cabo de fibra óptica SMPTE.

O show foi concebido para ser visualizado em dispositivos móveis, laptops e computadores. Por esse motivo, a CNN usa o recurso “Power Macro” do switcher ATEM para automatizar as alimentações de câmera, que são giradas de horizontal para vertical, favorecendo a visualização na tela do celular.

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.