DaVinci Resolve 15 ganha prêmio de “Excelência em Engenharia” da Hollywood Professional Association

26 jul

O DaVinci Resolve 15, lançado durante a NAB deste ano, representa um grande avanço dos fluxos de trabalho de pós-produção e um enorme salto na harmonização das ferramentas técnicas e criativas, sem contar a eficiência como um todo. A plataforma, desenvolvida para fornecer uma suíte completa de ferramentas de pós-produção, desde a ingestão até a entrega, fica integrada diretamente em um único ecossistema e inclui melhorias significativas na qualidade, funcionalidade e tempo de entrega. Com isso, é possível eliminar etapas como alteração de formatos, tradução e conformidade; e administrar mudanças de última hora com eficiência em produções de curtas, longas-metragens e seriados de TV. O DaVinci Resolve 15 inclui uma página Fusion totalmente nova para efeitos visuais e animações de gráficos em movimento com qualidade cinematográfica de longas-metragens. O Fusion, o software de efeitos visuais e gráficos em movimento mais avançado do mundo, estava disponível apenas como um aplicativo independente anteriormente. Agora, ele foi integrado ao DaVinci Resolve 15. A nova página Fusion oferece aos clientes uma área de trabalho verdadeiramente tridimensional com mais de 250 ferramentas para composição, pintura vetorial, partículas, sobreposições, rotoscopia, animação de textos, rastreamento, estabilização e muito mais. A integração do Fusion ao DaVinci Resolve tem sido um projeto significativo, que será concluído entre os próximos 12 e 18 meses. Os clientes podem começar a usar o Fusion hoje para completar praticamente todos os seus trabalhos com efeitos visuais e gráficos em movimento. A versão independente do Fusion continuará disponível para os clientes que precisam dela.

Além de trazer o Fusion para o DaVinci Resolve 15, a Blackmagic Design também adicionou suporte para Apple Metal, múltiplas GPUs e aceleração CUDA, tornando a utilização do Fusion mais rápida do que nunca no DaVinci Resolve. Para acrescentar efeitos visuais ou gráficos em movimento, os clientes precisam apenas selecionar um clipe na linha de tempo da página de edição e, então, clicar na página Fusion, onde poderão usar a interface dedicada baseada em nós, que é otimizada para efeitos visuais e gráficos em movimento. As composições criadas na versão independente do Fusion também podem ser copiadas e coladas nos projetos do DaVinci Resolve 15.

E mais, o DaVinci Resolve 15 oferece uma atualização significativa para a página de áudio Fairlight. A página Fairlight agora possui um conjunto completo de ferramentas ADR, retemporização de áudio variável e estático com correção de tom, normalização de áudio, controles de panorâmica 3D, controles de rolagem de vídeo e áudio, um indicador de reprodução fixo com rolagem da linha de tempo, bibliotecas de áudio compartilhadas, suporte para projetos Fairlight legados e plug-ins multiplataforma integrados, como reverberação, remoção de zumbido, canal vocal e de-esser. Com o DaVinci Resolve 15, os clientes não precisam mais se preocupar com plug-ins de áudio ao alternar entre Mac, Windows e Linux, porque os plug-ins FairlightFX são executados nativamente em todas as três plataformas.O DaVinci Resolve é o editor de vídeo não linear de maior crescimento da indústria. Ele também é o corretor de cores favorito de Hollywood. A Blackmagic Design prestou muita atenção às recomendações de coloristas e editores profissionais. O DaVinci Resolve 15 inclui mais de uma centena de novos recursos e aprimoramentos solicitados por editores e coloristas.

Os coloristas contam com um novo navegador de LUTs para a pré-visualização e aplicação rápida de LUTs, além de novos nós compartilhados que são interligados para que a alteração de um nó seja correspondida em todos os outros, múltiplos indicadores de reprodução para a referência rápida de planos de imagem distintos em um programa, desempenho até cinco vezes mais rápido na estabilização, redução de ruído aprimorada e um novo modo “Super Scale HD” para o redimensionamento de HD para 8K. O DaVinci Resolve 15 também amplia o suporte a HDR com análise acelerada de metadados Dolby Vision e controles nativos de gradação HDR 10+. Além disso, novos ResolveFX permitem que os clientes corrijam manchas ou removam elementos indesejados em um plano de imagem usando tecnologia de preenchimento inteligente. Também há novos ResolveFX para a eliminação de poeira e arranhões, efeitos de difração de abertura e lentes, entre outros.

Os editores profissionais encontrarão novos recursos especialmente desenvolvidos para tornar a montagem, o aparo, a organização e os trabalhos em projetos de grande escala ainda mais eficazes. O DaVinci Resolve 15 ainda aprimorou o tempo de carregamento consideravelmente para que projetos com centenas de linhas de tempo e milhares de clipes agora abram instantaneamente. Novas linhas de tempo empilhadas e abas de linhas de tempo permitem que os editores visualizem várias delas ao mesmo tempo para que possam cortar, colar, copiar e comparar cenas de linhas de tempo diferentes com rapidez. Também há novos marcadores com anotações na tela, ferramentas para legendagem e closed caption, gravação automática com versionamento, ferramentas de personalização de teclado significativamente melhores, novos modelos Fusion de titulação em 2D e 3D, estabilização de imagens na página de edição, uma janela flutuante para o código de tempo, aprimoramento de ferramentas de organização e metadados, predefinições de renderização para o Netflix, suporte a IMF e muito mais.

Os vencedores receberão o prêmio oficialmente em novembro, durante a cerimônia anual da HPA Awards.

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.