O NEXIS da AVID tem suporte total ao Adobe Premiere, Final Cut Pro X, DaVinci Resolve, EDIUS.

27 jul

Embora o Media Composer e o NEXIS sejam as peças-chave na maioria dos ambientes profissionais de pós-produção, o NEXIS também tem suporte total ao Adobe Premiere, Final Cut Pro X, DaVinci Resolve, EDIUS e, claro, ao DAW Pro Tools. Embora nenhuma dessas soluções de terceiros tenha as mesmas capacidades de compartilhamento de bin que o Media Composer, você pode facilmente fazer com que elas componham um fluxo de trabalho híbrido. Dar suporte a soluções de terceiros é obviamente uma coisa boa, porque dá às equipes de criação mais flexibilidade na maneira como desejam atender diferentes projetos.

Como mencionado anteriormente, o verdadeiro objetivo da Avid é ajudar as equipes a realizarem o melhor trabalho com mais rapidez. E é aí que entra a última revolução nos fluxos de trabalho, com o novo MediaCentral Editorial Management. Tecnicamente, ele seria classificado como um gerenciador de ativos, mas é muito mais. É um gerenciador de colaboração, capaz de coisas impossíveis no passado.

Sabemos que o modelo de bin da Avid foi fundamental para tornar a pós-produção colaborativa fácil e confiável, mas mesmo isso estava limitado a um mundo onde era preciso tanto do sistema Media Composer, quanto de alguém treinado para usá-lo. A virada no jogo no Gerenciamento Editorial que chegou com a nova arquitetura HyperBin. Simplesmente, através de uma interface web fácil de usar chamada MediaCentral Cloud UX, qualquer pessoa pode navegar e pesquisar todas as mídias às quais têm acesso no NEXIS. Mais importante, o usuário também pode criar bins e pastas no Media Composer usando a mesma interface. Assim, um assistente pode literalmente organizar a produção diária e preparar bins para um editor em qualquer lugar do mundo, desde que ambos possam acessar a rede em que o NEXIS está.

A maioria dos editores não quer gastar muito tempo com o gerenciamento de mídia, mas agora que ele está compartilhado, toda a equipe pode participar do processo. E, novamente, não é necessário usar o Media Composer ou mesmo ter alguém treinado no Media Composer para esta tarefa.

Dito isso, os editores também podem desfrutar de alguns benefícios adicionais. A mesma interface de usuário do navegador Web também aparece como um painel no Media Composer. A beleza disso é que os editores agora podem procurar facilmente clipes e bins em todos os espaços de trabalho do NEXIS, não apenas no projeto ativo aberto. Isso realmente acelera a localização dos clipes desejados. E, mantendo a proposta de abertura, a Avid também está desenvolvendo o mesmo painel para o Adobe Premiere.

Embora pudéssemos continuar escrevendo sobre o MediaCentral Editorial Management e as perspectivas interessantes que ele traz, seria muito melhor se você desse uma olhada na pequena demonstração feita por Michael Krulik. Confira aqui!

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.