Você sabia que devemos ter cuidado com a utilização das músicas gratuitas oferecidas pelo Youtube?

1 ago

A T E N Ç Ã O!
Acredito que a maioria já sabe disso! Mas, fica o alerta!
Você sabia que devemos ter cuidado com a utilização das músicas gratuitas oferecidas pelo Youtube?
 
Elas são gratuitas, mas apenas para uso no Youtube, não para uso comercial fora da plataforma. “Segundo os termos de uso do YouTube, o uso das músicas é destinado exclusivamente para edição de vídeos na plataforma”.As faixas podem ser filtradas por humor, instrumento, gênero e duração. Além disso, há uma aba para suas músicas favoritas. Para fazer o download dos arquivos MP3 de 320 Kbps, basta clicar no botão correspondente (ícone de seta para baixo) localizado do lado direito da tela, ou marcar com uma estrela se quiser baixar depois.

A biblioteca de áudio pode ser acessada no menu lateral do gerenciador de vídeos do YouTube, de onde é possível, também, escutar a trilha antes de baixá-la. É preciso estar logado para ver as novas opções de edição de aúdio e o conteúdo já está disponível online.

Segundo os termos de uso do YouTube, o uso das músicas é destinado exclusivamente para edição de vídeos na plataforma e outros conteúdos criados pelo usuário. É proibido pelo Google distribuir ou executar os arquivos de música da biblioteca separadamente dos vídeos.

Os detentores de direitos autorais decidem se e como querem que as músicas deles sejam usadas no YouTube. Por isso, a política de direitos autorais deles afetará a disponibilidade de seu vídeo. Se você usar uma das músicas listadas no Diretório de políticas de música, receberá uma reivindicação de direitos autorais com o aviso de que você usou conteúdo protegido por direitos autorais.

Restrições de uso em músicas reivindicadas

Veja o que cada política significa:

  • Geração de receita: como o detentor dos direitos autorais decidiu monetizar a música dele, anúncios serão exibidos em seu vídeo. Em alguns casos, o detentor dos direitos autorais poderá optar por compartilhar parte dessa receita com você. Mesmo que essa política se aplique, o vídeo poderá não estar disponível em todos os lugares ou dispositivos.
  • Bloqueio mundial: um ou mais detentores de direitos autorais não permitem o uso dessa música no YouTube. Se você usar essa música, seu vídeo poderá ter o som desativado ou ficar totalmente indisponível no YouTube.
  • Bloqueio em alguns países: um ou mais detentores de direitos autorais restringiram os países em que a música está disponível no YouTube. Se você usar essa música, seu vídeo ficará indisponível nos países em que ela está bloqueada no YouTube.

Observação: detentores de direitos autorais podem alterar as políticas deles e emitir notificações de remoção por direitos autorais em determinadas situações. O status do seu vídeo pode mudar, ou ele pode até ser removido do YouTube, caso o proprietário dos direitos autorais mude de opinião sobre o seu caso ou altere a política aplicável à música no vídeo. Saiba mais sobre Content ID.

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.