Fornecedora de imagens de arquivo eFootage digitaliza milhares de horas de filmes com Cintel Scanners

6 ago

Com mais de 100 anos de história da imagem em movimento, a eFootage conserva uma grande quantidade de material jornalístico, especialmente dos anos 60 aos dias atuais, além de coleções extensivas e ecléticas de acervos de filmes mudos, filmes industriais em preto e branco e em cores, cinejornais, imagens de estilo de vida, elementos de viagem pelo mundo e designs de 35mm e telas azuis. Os clipes estão disponíveis para download e licenciamento através do site da empresa www.eFootage.com.

“Ao longo dos anos, adquirimos uma variedade de bibliotecas atuais e licenciamos outras”, explicou o sócio Paul Lisy. “Nós apoiamos discussões com os proprietários dos conteúdos sobre como podemos ajudar na monetização dos seus acervos de imagem e também fornecemos pesquisa de imagens e serviços relacionados para projetos específicos e alguns projetos de produção.”

“Temos procurado oferecer filmes únicos e, com frequência, raros, assim como videoclipes da mais alta qualidade. Atualmente, estamos no meio de uma tentativa plurianual de digitalizar e disponibilizar a maior parte do nosso vasto repositório, geralmente em resoluções HD e 4K, online, sendo que vamos oferecer muita coisa pela primeira vez. Digitalizamos cerca de duas mil horas de conteúdo até agora, com muito mais por vir.”

Antes da aquisição dos Cintel Scanners, digitalizar a maioria dos materiais de 35 mm da eFootage era inviável economicamente. “Os Cintel Scanners nos dão a capacidade de controlar a qualidade da digitalização, ao mesmo tempo que reduzem os custos e os prazos de entrega”, disse Greg McLemore. “As opções que pesquisamos antes eram extremamente dispendiosas; e o Cintel foi a primeira solução de alta qualidade e custo-eficiente que descobrimos.”

A eFootage conta com dois Cintel Scanners com janelas de projeção para películas de 16 mm e 35 mm, além do Cintel Audio and KeyKode Reader para digitalizar o enorme acervo da empresa. “Antes, tínhamos equipamentos para digitalizar nossos conteúdos de 16 mm, mas os substituímos porque o Cintel nos ajuda a apresentá-los em formatos de resolução mais elevada. Nossa experiência com o primeiro Cintel Scanner tem sido tão boa e sem problema algum que, para adicionar um segundo escâner, não havia o que discutir. Ele tem nos ajudado a tornar nossa coleção acessível mais rapidamente. Além disso, estamos muito animados de receber a notícia sobre o lançamento do Cintel Audio and KeyKode Reader, que nos permite trabalhar internamente com áudio em fita magnética”, disse Lisy.

A eFootage tem uma quantidade enorme de filmes e fitas de vídeo em formatos diversos. No caso dos filmes, a eFootage digitaliza tanto 16 mm quanto 35 mm (positivo e negativo) com os Cintel Scanners e os transfere via Thunderbolt para computadores Mac, os quais ingerem o material usando DaVinci Resolve Studio. Os conversores Teranex 2D Processor são usados como parte do processo de arquivamento para a biblioteca de fitas de vídeo. Os corretores de base de tempo passam o conteúdo pelos conversores Teranex 2D Processor para os computadores via Thunderbolt, os quais gravam os arquivos em alta qualidade usando o software Media Express da Blackmagic Design. Os arquivos gravados são, então, transferidos para arrays de disco multiterabyte externos para o processamento adicional no servidor web e exibição.

“Nós salvamos o material original do filme para todo o nosso acervo e, ocasionalmente, retornamos a ele quando há solicitação do cliente”, observou McLemore. “E, alguns dos nossos conteúdos de filme, que haviam sido digitalizados anos atrás, agora podem ser digitalizados novamente em uma resolução e qualidade maior usando os Cintel Scanners. Atualmente, oferecemos serviços de upgrade para materiais que ainda não foram disponibilizados online em formatos superiores, o que pode envolver novas digitalizações no Cintel ou redimensionamento de SD para HD via os processadores Teranex 2D.”

“A combinação da funcionalidade de digitalização em tempo real, confiabilidade e acessibilidade do Cintel Scanner com a saída final de alta qualidade do Teranex 2D Processor é imbatível”, concluiu Lisy. “O Teranex 2D Processor oferece a solução que consome menos tempo para a conversão de materiais SD antigos para HD que encontramos até agora e, no geral, ambos os produtos são resistentes e fáceis de usar.”

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.