Blackmagic Design Anuncia DaVinci Resolve 15

13 ago

A Blackmagic Design anunciou hoje que a versão final do DaVinci Resolve 15, seu software de edição profissional, efeitos visuais, gráficos em movimento, correção de cores e pós-produção de áudio, está disponível para download gratuito através do site da empresa.

Slide

A Blackmagic Design gostaria de agradecer a todos os clientes que contribuíram para a versão beta, testaram o software em uma ampla variedade de fluxos de trabalho, relataram erros e ajudaram a tornar o DaVinci Resolve 15 ainda mais confiável. O excelente e sólido feedback da comunidade tem sido essencial para o processo de desenvolvimento. A Blackmagic Design está muito satisfeita por ter um grupo tão grande e talentoso de pessoas que realmente se preocupam em fazer do DaVinci Resolve a solução de pós-produção mais poderosa do mundo.

“A versão beta pública do DaVinci Resolve 15 tem sido baixada mais que qualquer outro lançamento. Os clientes têm fornecido um feedback incrível e os editores renomados o têm adotado mais rápido que nunca”, disse Grant Petty, diretor executivo da Blackmagic Design.

O DaVinci Resolve 15 é uma atualização significativa que integra efeitos visuais e gráficos em movimento, transformando o software na primeira solução do mundo a combinar edição profissional online e offline, correção de cores, pós-produção de áudio, colaboração multiusuário e, agora, efeitos visuais, em uma mesma ferramenta. O DaVinci Resolve 15 inclui uma página Fusion completamente nova com mais de 250 ferramentas para composição, pintura, partículas, títulos animados e muito mais. Para completar, ele ainda oferece uma atualização dos recursos de áudio Fairlight, com mais de 300 ferramentas novas e aprimoramentos que os editores e coloristas profissionais têm solicitado.

O DaVinci Resolve 15 continua revolucionando a pós-produção, reunindo quatro aplicativos de ponta como páginas separadas em um único software. A página de edição possui todas as ferramentas que os editores profissionais precisam, tanto para edição online quanto offline, a página de cor conta com os recursos de correção de cor mais avançados, a página de áudio Fairlight é voltada especialmente para a pós-produção de áudio e a nova página Fusion fornece aos artistas de efeitos visuais e gráficos em movimento que necessitam para criar efeitos e animações de qualidade cinematográfica. Basta um único clique para alternar entre edição, cor, efeitos e áudio instantaneamente.

Slide

Tudo isto proporciona aos usuários individuais uma flexibilidade ilimitada nas suas criações, pois podem aprender e explorar conjuntos de ferramentas diferentes. Além do mais, a colaboração entre pessoas com talentos distintos fica muito mais viável, todos podem trabalhar juntos no mesmo projeto, ao mesmo tempo. Por conta desses recursos novos, o DaVinci Resolve 15 Studio recebeu o renomado prêmio Excelência em Engenharia 2018 da Hollywood Professional Association (HPA). Essa premiação foi concebida para destacar a engenhosidade criativa e técnica nas produções de mídia e conteúdo. O DaVinci Resolve 15 Studio é o único sistema que permite que, editores, coloristas, artistas de efeitos visuais e engenheiros de áudio trabalhem juntos no mesmo projeto, ao mesmo tempo.

Slide

O fluxo de trabalho colaborativo do DaVinci Resolve 15 agiliza dramaticamente a pós-produção, pois não há mais necessidade de importar, exportar ou traduzir projetos entre aplicativos de software diferentes, e os projetos não precisam também ser conformados quando sofrem alterações. Tudo está disponível no mesmo aplicativo de software.

A versão gratuita do DaVinci Resolve 15 pode ser usada em trabalhos profissionais e tem mais recursos que praticamente todos os outros aplicativos pagos para pós-produção. O DaVinci Resolve 15 Studio, que adiciona colaboração multiusuário, 3D, VR, dezenas de filtros e efeitos novos, renderização de rede ilimitada e outros recursos avançados, como redução de ruído espacial e temporal, pode ser adquirido por apenas US$ 299. Não há taxas anuais de assinatura ou custos de licença contínuos. O DaVinci Resolve 15 Studio custa menos que qualquer outra assinatura de software baseado na nuvem e não exige conexão com a internet depois que o software é ativado. Ou seja, os clientes não precisam se preocupar com a perda de seus conteúdos no meio de um trabalho, se não houver conexão com a internet.

“Os clientes obtêm um conjunto surpreendentemente consolidado e rápido de ferramentas de edição e aparo incomparáveis a outros sistemas, sem contar as ferramentas de correção de cor mais avançadas do mundo, uma estação de trabalho de áudio digital completamente integrada e, agora, efeitos visuais e gráficos em movimento do Fusion. É algo completamente diferente do que há disponível no mercado, o que está redefinindo os fluxos de trabalho multiusuário profissionais em Hollywood e no mundo todo! Agora, equipes de editores, coloristas, engenheiros de áudio e artistas de VFX podem todos colaborar e trabalhar no mesmo projeto, ao mesmo tempo e no mesmo aplicativo de software!”, disse Grant Petty, diretor executivo da Blackmagic Design.

Durante todo o programa beta, os engenheiros da Blackmagic Design trabalharam arduamente para continuar adicionando novos recursos, ao mesmo tempo que corrigiam problemas relatados pelos clientes através do fórum de discussão da versão beta do DaVinci Resolve 15. Os novos recursos adicionados desde a NAB 2018 incluem:

  • Desempenho aprimorado durante renderização de clipes H.264.
  • Nomes de clipes podem ser incluídos como parte de uma janela de sobregravação.
  • Suporte para formatação de textos HTML em legendas.
  • Suporte para modelos de títulos 2D e 3D.
  • Extensões de subclipes podem ser alteradas a partir da linha de tempo da página de edição.
  • Ícone de aparo dinâmico presente na barra de ferramentas com indicadores de deslizamento e deslocamento.
  • Dados de automação de áudio podem ser editados na página Fairlight.
  • FairlightFX inclui predefinições, que podem ser criadas pelos clientes.
  • Bibliotecas de som podem ser criadas usando bancos de dados em disco do DaVinci Resolve.
  • Suporte inicial aos plug-ins ResolveFX e OpenFX adicionados na página Fusion.
  • Novo botão para ignorar efeitos dos módulos Fusion e Cor em todas as páginas.
  • Composições Fusion podem ser copiadas e aplicadas a clipes adicionais.
  • Nós MediaIn permitem que os clientes modifiquem propriedades de mídia e aparo.
  • Nós de salvamento na página Fusion.
  • Suporte para a saída final de tarjas pretas a nível de clipe na página de cor.
  • Nós podem ser designados a cores personalizadas na página de cor.
  • Composição de imagens com transparência obteve aprimoramentos.
  • Desempenho de fluxo óptico foi aprimorado significativamente.
  • Suporte DCTL foi expandido e agora suporta ResolveFX.
  • Controles de tela para OpenFX e ResolveFX mais responsivos.
  • Suporte para codificação de audiodescrição fechada CEA-708 em clipes MXF OP1a.
  • Suporte para codificação de clipes EXR com canais alfas.
  • Suporte para importar níveis dos clipes de áudio de importações AAF.
  • Nova localização para os idiomas português e francês.
  • Listagem de codecs e formatos aprimorada na página de entrega.
  • Monitoramento simultâneo de SDR e HDR para DolbyVision™ e HDR10+.
  • Suporte para importação de linhas de tempo de apenas áudio AAF.
  • Suporte para o Final Cut Pro X XML versão 1.8.

Disponibilidade e Preço

O DaVinci Resolve 15 está disponível hoje como um download gratuito no site da Blackmagic Design para todos os clientes atuais do DaVinci Resolve e DaVinci Resolve Studio. O DaVinci Resolve Studio está disponível por US$ 299 através de revendedores Blackmagic Design no mundo todo.

Descrição Detalhada do DaVinci Resolve 15

O DaVinci Resolve 15 inclui uma página Fusion inteiramente nova para efeitos visuais e animações de gráficos em movimento com a qualidade cinematográfica de longas-metragens. O Fusion, o software de efeitos visuais e gráficos em movimento mais avançado do mundo, estava disponível apenas como um aplicativo independente anteriormente. Agora, ele foi integrado ao DaVinci Resolve 15. A nova página Fusion oferece aos clientes uma área de trabalho verdadeiramente tridimensional com mais de 250 ferramentas para composição, pintura vetorial, partículas, chaveamento, rotoscopia, animação de textos, rastreamento, estabilização e muito mais. A integração do Fusion ao DaVinci Resolve tem sido um projeto significativo, que será concluído entre os próximos 12 e 18 meses. Os clientes podem começar a usar o Fusion hoje para completar praticamente todos os seus trabalhos com efeitos visuais e gráficos em movimento. A versão independente do Fusion continuará disponível para os clientes que precisam dela.Além de trazer o Fusion para o DaVinci Resolve 15, a Blackmagic Design também adicionou suporte para Apple Metal, múltiplas GPUs e aceleração CUDA, tornando a utilização do Fusion mais rápida do que nunca no DaVinci Resolve. Para acrescentar efeitos visuais ou gráficos em movimento, os clientes precisam apenas selecionar um clipe na linha de tempo da página de edição e, então, clicar na página Fusion, onde poderão usar a interface dedicada baseada em nós, que é otimizada para efeitos visuais e gráficos em movimento. As composições criadas na versão independente do Fusion também podem ser copiadas e coladas nos projetos do DaVinci Resolve 15.O DaVinci Resolve 15 também oferece uma atualização significativa para a página de áudio Fairlight. A página Fairlight agora possui um conjunto completo de ferramentas ADR, retemporização de áudio variável e estático com correção de tom, normalização de áudio, controles de panorâmica 3D, controles de rolagem de vídeo e áudio, um indicador de reprodução fixo com rolagem da linha de tempo, biblioteca com predefinições para equalização, dinâmica, plug-ins e propriedades de trilhas globais, bibliotecas de áudio compartilhadas e plug-ins multiplataforma integrados, como reverberação, remoção de zumbido, canal vocal e de-esser. Com o DaVinci Resolve 15, os clientes não precisam mais se preocupar com plug-ins de áudio ao alternar entre Mac, Windows e Linux, porque os plug-ins FairlightFX são executados nativamente em todas as três plataformas.

O DaVinci Resolve é o editor de vídeo não linear de maior crescimento da indústria. Ele também é o corretor de cores favorito de Hollywood. A Blackmagic Design prestou muita atenção às recomendações de coloristas e editores profissionais. O DaVinci Resolve 15 inclui mais de 300 novos recursos e aprimoramentos solicitados por editores e coloristas.

Os coloristas contam com um novo navegador de LUTs para a pré-visualização e aplicação rápida de LUTs, além de novos nós compartilhados que são interligados para que a alteração de um nó seja correspondida em todos os outros, múltiplos indicadores de reprodução para a referência rápida de planos de imagem diferentes em um programa, desempenho até dez vezes mais rápido na estabilização, redução de ruído aprimorada e um novo Super-Redimensionamento para o aumento de resoluções HD para 8K. O DaVinci Resolve 15 também amplia o suporte a HDR com análise acelerada de metadados Dolby Vision™ e controles nativos de gradação HDR 10+. Além disso, novos ResolveFX permitem que os clientes corrijam manchas ou removam elementos indesejados em um plano de imagem usando tecnologia de preenchimento inteligente. Também há novos ResolveFX para eliminação de poeira e arranhões, efeitos de difração de abertura e lentes, e muito mais.Os editores profissionais encontrarão novos recursos especialmente desenvolvidos para tornar a montagem, o aparo, a organização e os trabalhos em projetos de grande escala ainda mais eficazes. O DaVinci Resolve 15 ainda aprimorou o tempo de carregamento consideravelmente para que projetos com centenas de linhas de tempo e milhares de clipes agora abram instantaneamente. Novas linhas de tempo empilhadas e abas de linhas de tempo permitem que os editores visualizem várias delas ao mesmo tempo para que possam cortar, colar, copiar e comparar cenas de linhas de tempo diferentes com rapidez. Também há novos marcadores com anotações na tela, ferramentas para legendagem e audiodescrição fechada, gravação automática com versionamento, ferramentas de personalização de teclado significativamente melhores, novos modelos Fusion de titulação em 2D e 3D, estabilização de imagens na página de edição, uma janela flutuante para o código de tempo, aprimoramento de ferramentas de organização e metadados, bem como predefinições de masterização de IMF, H.264 e H.265.

Para os coloristas, há mais de 20 novos filtros Resolve FX que facilitam remover poeira, recuperar pixels mortos, distorcer imagens e muito mais. A nova e fantástica ferramenta de aperfeiçoamento facial reconhece e rastreia características faciais para que os coloristas possam rapidamente suavizar peles, ajustar tons de pele, dar mais brilho aos olhos e até mudar a cor de lábios, tudo sem ter que selecionar ou rotoscopiar qualquer parte da imagem. A ferramenta de aperfeiçoamento facial é um recurso indispensável que os coloristas usarão todos os dias. Além disso, há novas ferramentas de estabilização, combinação de movimentos e processamento de imagem que dão aos coloristas mais opções criativas do que nunca.

O DaVinci Resolve 15 funciona em todas as principais plataformas, incluindo Mac, Windows e Linux, facilitando a integração com sistemas e fluxos de trabalho existentes. Os clientes operando Linux Red Hat ou CentOS podem até montar suas próprias estações de trabalho com placas-mãe de baixo custo, processadores extremamente rápidos, quantidades enormes de RAM e até 8 GPUs para uma incrível performance em tempo real.

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.