Produtora “DigitalFilm Tree” migra para o DaVinci Resolve 15 Studio

15 ago

Na vanguarda da tecnologia e da arte cinematográfica desde 1999, a “DigitalFilm Tree” é pioneira na utilização de tecnologia de ponta, o que levou a empresa a um lugar de destaque na indústria como uma casa de pós referência em teledifusão de alto nível, OTT e longas-metragens. Além disso, a DFT foi umas das primeiras empresas a utilizar o DaVinci 
Resolve Studio da Blackmagic Design, em 2009, no seriado “NCIS: Los Angeles”, logo depois da aquisição da DaVinci Systems pela Blackmagic Design.

A transição para o DaVinci Resolve 15 Studio, cuidadosamente planejada, foi o resultado de uma série de testes realizados na versão beta pública desde o seu lançamento durante a NAB, em abril de 2018. “Nosso foco é fornecer as melhores ferramentas possíveis para os clientes e os artistas”, disse Ramy Katrib, fundador e diretor executivo da DigitalFilm Tree. “Sabíamos que o lançamento da versão 15 estava próximo, então usamos o beta público para testar e integrar o DaVinci Resolve 15 Studio metodicamente em todos os nossos departamentos de pós.”

Um dos maiores avanços do novo software foi a inclusão do Fusion VFX, e a incorporação dessas ferramentas no departamento de efeitos visuais da DFT foi oportuna e complexa ao mesmo tempo. “A ideia era utilizar o fluxo de trabalho incomparável oferecido pelo DaVinci Resolve 15, permitindo que os nossos artistas de editorial, conformação, colorização e VFX trabalhassem no mesmo projeto ao mesmo tempo”, disse Katrib. “Sem demora, nossos departamentos de colorização e VFX começaram a usar o Fusion, uma vez ele está integrado ao DaVinci 
Resolve Studio, praticamente eliminando a necessidade de ficar alternando entre aplicativos externos. Mesmo nessa fase inicial, estamos usufruindo da potência do Fusion e da eficiência da colaboração em tempo real.”

Com o DaVinci Resolve 15 Studio, a colaboração na pós-produção é otimizada, e foram essas ferramentas que motivaram a empresa inteira a realizar a transição rapidamente. “Eu já estava satisfeito com a velocidade e a potência da página de cor do DaVinci Resolve Studio”, disse Patrick Woodard, colorista sênior da DigitalFilm Tree. “No entanto, com o DaVinci Resolve 15 Studio, agora eu consigo trabalhar de maneira interativa com outros artistas enquanto realizo a gradação, tornando o nosso time mais eficiente e criativo do que nunca.”

Ao contrário de outros conjuntos de ferramentas, o DaVinci Resolve 15 combina o poder de um programa NLE completo, colorização premiada, efeitos visuais Fusion, áudio Fairlight e ferramentas de entrega em um único aplicativo de software. Artistas de todos os níveis podem trabalhar na mesma linha de tempo simultaneamente, aumentando a eficiência e agilizando a entrega. “Atualmente, em meio a prazos apertados e revisões técnicas e criativas aceleradas, faz sentido que editorial, conformação, colorização e VFX caminhem juntos, tudo ao mesmo”, comentou Katrib. “Seja na DigitalFilm Tree ou remotamente, o DaVinci Resolve 15 Studio permite que os nossos clientes participem de todo o processo de pós em uma única linha de tempo. Agora, quando um projeto é aprovado, a entrega é muito mais rápida, pois fazemos a saída do master final dentro do próprio DaVinci 
Resolve Studio. Ao longo de todo o processo de masterização, fazemos apresentações em um ambiente incessante de finalização com arquivos RAW de câmera para os nossos clientes. A pós-produção voltou a ser prazerosa, com uma colaboração incrível entre os departamentos técnicos e criativos em todos os projetos.”

Há mais de quatro anos, a DFT recorreu ao DaVinci 
Resolve Studio – e à capacidade de logística de TI do programa – para oferecer serviços de pós-produção à distância. Inicialmente, a empresa ofereceu sistemas de cor DaVinci Resolve Studio remotamente para clientes do mundo inteiro, permitindo que eles verificassem e aprovassem seus projetos como se estivessem presentes na nossa ilha de edição em Los Angeles.”

“Conforme vamos caminhando rumo a processos e serviços de pós baseados em IP, o DaVinci 
Resolve Studio leva o processo de pós completo até os nossos clientes, estejam onde estiverem, de longe ou de perto”, disse Katrib. “Clientes que utilizam os nossos serviços de pós à distância, que chamamos de GeoPost, incluem o seriado ‘Wrecked’ da TBS, para o qual fornecemos copiões remotos diretamente de Fiji; a série ‘American Housewife’ da ABC, para a qual fornecemos colorização e revisão de efeitos visuais; e a série de ficção científica ‘The 100’ da CW, para a qual fornecemos titulação, conformação, colorização e revisão de VFX.

Com a ampliação das ferramentas de colaboração e serviços remotos no DaVinci Resolve 15, Katrib está animado para expandir os serviços da DFT em nível internacional. “O DaVinci 
Resolve Studio veio para mudar o jogo novamente, e ele está presente em toda parte. Agora, com fluxo de trabalho compartilhado, completo, em um único pacote, o paradigma da pós-produção mudará drasticamente para todo mundo. E para a melhor.”

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.