FIFA LEGENDS feito com AMIRA Multicam

21 ago

Quando a FIFA buscava a cobertura de um de seus eventos de arrecadação de fundos na Copa do Mundo, procurou a Ruptly, uma agência de notícias em vídeo com sede em Berlim. Sua nova van Outside Broadcast é equipada com o sistema AMIRA Multicam, oferecendo excelente qualidade de imagem, equipamentos de efeitos e workflow.

Desde que foi lançado em 2013, a Ruptly fornece conteúdo de notícias para uma variedade de mídias, desde grandes redes de transmissão até provedores de conteúdo on-line. A agência oferece pacotes de vídeo editados, vídeo sob demanda, instalações operacionais por meio de serviços de transmissão e acesso direto a eventos globais via streaming ao vivo. O evento FIFA LEGENDS, foi uma partida especial de futebol em Kaliningrado, entre uma equipe de ex-jogadores da Rússia e uma equipe representando o resto do mundo.

A AMIRA Multicam tem sido usada com sucesso em uma ampla gama de aplicações, desde shows de música até eventos de notícias e esportivos. O sistema une as câmeras AMIRA, com cabeamento, equipamento de edição e workflow, para permitir a transmissão ao vivo ou a gravação de eventos externos e programas baseados em estúdio. Thomas Bischofer, diretor de produção da Ruptly, acredita que sua OB van estava perfeitamente equipada para fornecer a cobertura que a FIFA queria.

“Adoramos usar a AMIRA Multicam, por causa das excelentes imagens que as AMIRAs capturam, além da alta qualidade da câmera”, diz ele. “Tecnicamente, o sistema de fibra DTS oferece todos os recursos que você espera e, portanto, podemos criar um fluxo de trabalho realmente bom. Definir AMIRAs para uso Multicam é um pouco mais complexo do que os sistemas padrão, mas a flexibilidade da câmera e qualidade superior fazem o esforço valer a pena”.

E, claro, o ponto de partida foi a AMIRA. “Estávamos procurando por uma câmera que fosse versátil e pudesse ser usada em todos os tipos de eventos de notícias OB”, explica Thomas, “e a capacidade da AMIRA de ser usada como uma câmera ENG ou em uma configuração de estúdio era nossa primeira prioridade.”

A alta faixa dinâmica e a robustez oferecida pela AMIRA também foram grandes considerações para a Ruptly. “Em eventos de notícias, você costuma filmar com fundos muito claros e iluminados pelo sol e, reduzir o esforço na iluminação é crucial”.

O sistema AMIRA Multicam da ARRI é totalmente compatível com os painéis de controle remoto da Sony (RCP), padrão da indústria, o que facilita a configuração e a operação do sistema para todos os envolvidos. Thomas acredita que isso é uma enorme vantagem. “É muito bom porque os engenheiros se sentem bastante à vontade trabalhando com esses RCPs”, explica ele, “e não precisamos gastar um tempo valioso em treinamento para ensinar como usar outros sistemas.”

O produto final era tudo o que ele esperava. “O jogo FIFA LEGENDS foi a nossa primeira produção e, não tivemos a oportunidade de fazer muitos testes e ensaios de antemão, para brincar com as câmeras. Mas tudo funcionou bem. Já estamos nos preparando para nossas próximas produções e estamos ansiosos para obter mais experiência com as AMIRAs.”

FOTOS: Ruptly

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.