Ultimatte 12 Usado na Central de Produção de Notícias da Motorsport Network

4 set

A Motorsport Network instalou o primeiro de uma série de estúdios de televisão equipados com tela verde montados em torno de processadores de composição Ultimatte 12, além do Ultimatte Smart Remote 4 e da URSA Mini 4K.A empresa de mídia, que fornece notícias originais, clipes de melhores momentos e análises para fãs de esportes automotores do mundo inteiro, precisava de uma central de produção capaz de entregar conteúdo original personalizado para a Motorsport TV, seus canais online e suas redes sociais, além de servir como modelo para novos estúdios nos escritórios globais da companhia.Concebido pela JAM Creative Consultancy, o estúdio compacto é abrigado nos escritórios da Motorsport Network, facilitando o acesso e a participação de jornalistas, especialistas e engenheiros em diversos segmentos. “Para obter o visual e o estilo de um estúdio broadcast profissional de larga escala em um escritório com espaço limitado, o uso de tela verde e elementos virtuais foram fundamentais no planejamento do nosso estúdio”, explicou Julian Okines, produtor executivo da JAM Creative Consultancy.A equipe escolheu o Ultimatte com base na qualidade e controle de chaveamento superiores do dispositivo para produzir o programa da maneira mais autêntica possível. A solução foi implementada em parceria com a integradora Broadcast & Production Services (UK) Ltd.

“Por ser tão reduzido, o espaço operacional criou um ambiente quase impossível para realizar um chaveamento realístico, então precisávamos ter certeza de que estávamos implementando o sistema ideal”, disse Mark O’Leary, diretor criativo da JAM. “O Ultimatte Smart Remote nos oferece controle completo sobre nossas chaves, assim podemos refinar e ajustar bordas em tempo real durante uma produção ao vivo, garantindo realismo total.”Cada um dos três processadores Ultimatte 12 é conectado a uma URSA Mini 4K, transmitindo um plano geral central e planos fechados com ângulos dos lados esquerdo e direito do talento. Os planos de fundo criados pelos editores de gráficos da JAM são combinados com imagens de rolo B – atualizadas constantemente – do escritório de produção da Motorsport Network, oferecendo uma “palhinha” do agitado ambiente de sala de redação. Em seguida, as imagens resultantes são reproduzidas em uma série de decks broadcast HyperDeck Studio Pro.

Os recursos de sobreposição em camadas do Ultimatte também foram usados para otimizar a parte frontal do set. “Temos refletores adicionais no estúdio, o que pode causar espalhamento, então usamos mesclagens lineares no Ultimatte para compor a luz de maneira natural na pele das pessoas como um reflexo no primeiro plano”, explicou Mark.

As alimentações de estúdio são enviadas a um ATEM Television Studio Pro HD, que permite fazer o chaveamento e a mixagem visual ao vivo a partir de um único console. “Isso não só economiza um enorme tempo na pós como permite que apresentadores vejam o ambiente de estúdio em tempo real, portanto eles podem interagir com os gráficos de uma maneira bem natural e intuitiva.”

“Embora hoje os planos de fundo VR sejam o padrão da indústria na produção de noticiários televisivos, estamos muito impressionados com o avanço da tecnologia do Ultimatte 12, ao ponto que a transição entres os mundos físico e virtual é imperceptível”, concluiu Julian.

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.