O que é o Blackmagic RAW?

14 set

O Blackmagic RAW é um codec super moderno, desenvolvido para substituir codecs de vídeo e RAW, pois é super fácil de usar, mais ágil e de mais qualidade.

Assista o vídeo que explica tudo sobre o Blackmagic RAW.  Acesse aqui.

Mais Rápido e Inteligente

O Blackmagic RAW é muito mais inteligente que os formatos de RAW, como CinemaDNG que vínhamos usando, porque ele compreende as características do sensor de imagem e a ciência de cores da câmera. Assim, obtemos imagens mais cinematográficas e a qualidade é muito melhor em arquivos de tamanho reduzido.

Outro grande elemento do Blackmagic RAW é a maneira como foi concebido. Parte da linha de produção do processamento foi acelerada por hardware na própria câmera. Ou seja, o Blackmagic RAW não sobrecarrega o software com muito processamento, o que resulta em uma reprodução incrivelmente rápida e renderizações mais aceleradas.

Você ainda obtém controle total sobre as configurações RAW, tais como ISO, balanço de branco, exposição, contraste, saturação e espaços de cores personalizados. O Blackmagic RAW também conta com suporte extensivo para metadados, incluindo arquivos de metadados sidecar personalizáveis pelo usuário, além de aceleração de GPU e CPU, a nova ciência de cores de quarta geração da Blackmagic Design, várias opções de codificação para qualidade constante ou taxa de bit constante e muito mais.

Metadados Potentes

Quando o assunto é metadados, o Blackmagic RAW é capaz de integrá-los no próprio arquivo, além de adicionar arquivos sidecar, o que significa que os usuários poderão adicionar seus próprios metadados. Um bom exemplo de como isto funciona é que você pode gravar em Blackmagic RAW com as configurações de câmera, mas quando fizer ajustes RAW no DaVinci Resolve, é possível salvá-los no arquivo sidecar e qualquer outro software que ler os arquivos irá detectar essas alterações.

Biblioteca SDK para Desenvolvedores

Todo o processamento de software foi agregado em uma única biblioteca de software que é gratuita para desenvolvedores, então é superfácil adicionar suporte Blackmagic RAW a qualquer software. Esta biblioteca está disponível para Mac, Windows e Linux. Ela lida com toda a complexidade envolvida no uso do Blackmagic RAW e na leitura de arquivos sidecar, na configuração dos parâmetros RAW e inclui toda a ciência de cores.

Isto garante que você obtenha imagens consistentes em diferentes aplicativos de software e qualquer plataforma de sistema operacional. O DaVinci Resolve 15.1 também utiliza a mesma biblioteca, assim as configurações RAW ajustadas nele serão reconhecidas em outros programas.

Custo e Disponibilidade

A boa notícia é que esta atualização é gratuita.

Caso tenha uma Blackmagic URSA Mini Pro, você pode baixar um beta público para sua câmera que adiciona o Blackmagic RAW e também a atualiza para nossa ciência de cores de quarta geração.

Assim, você pode começar a gravar com o Blackmagic RAW de imediato. E mais, estamos lançando uma nova versão do DaVinci Resolve. A versão DaVinci Resolve 15.1 inclui inúmeros recursos novos, mas acima de tudo, ela inclui suporte para o Blackmagic RAW.

Se você quiser usar alguns arquivos de amostra do Blackmagic RAW, acesse alguns arquivos originais no site.  www.blackmagicdesign.com/br e selecione a página da URSA Mini Pro sob a seção de produtos. Você verá que uma nova aba Blackmagic RAW inclui informações adicionais e também oferece esses arquivos originais de câmera para download.

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.