Christie Boxer e Spyder X80, a combinação perfeita para a maior tela de jogos do mundo

24 set

A Christie®, líder na criação e entrega das melhores experiências audiovisuais do mundo, tem o prazer de anunciar que os projetores Christie Boxer e o processador de vídeo Christie Spyder X80 estiveram por trás da maior tela de jogos do mundo na Game XP, o maior evento de games da América Latina que foi recentemente realizado no Parque Olímpico no Rio de Janeiro.O gigantesco evento de entretenimento e videogame competitivo que durou quatro dias atraiu mais de 100.000 competidores e fãs que puderam assistir a torneios oficiais e a uma série de novos lançamentos das principais empresas do setor.

A estrela do show acabou sendo a tela de 1.500 metros quadrados, a maior do seu tipo no mundo, localizada em um das arenas renomeada como Oi Game Arena para a ocasião. A arena com capacidade para 4.500 pessoas sediou as grandes finais, com transmissão ao vivo, de League of Legends, Clash Royale e Rainbow 6, entre outros jogos.

Os diretores da Omelete Company, empresa organizadora do evento em conjunto com o Rock in Rio e o Grupo Globo, queriam o melhor equipamento audiovisual disponível para garantir uma experiência visual verdadeiramente impressionante e, com isso em mente, contataram Ricardo Laporta da Christie Brasil. Laporta rapidamente contatou um dos especialistas em Rental Staging da Christie Brasil, Daniel Monteiro – e trabalhando com o integrador brasileiro Ponto Midia, projetaram uma matriz baseada em quatro projetores 4K30 3DLP® Christie Boxer para iluminar a enorme tela.Graças às suas capacidades omnidirecionais e sistema de warping e blending integrados, os quatro Boxers puderam ser posicionados em diferentes ângulos e ainda assim cobrir facilmente toda a tela. Os 120.000 lúmens combinados iluminaram a tela de 1.500 metros quadrados do chão ao teto com cores vibrantes.

O Christie Spyder X80 – o único processador de vídeo capaz de gerenciar multiplos sinais 4K em alta frequência (60Hz) em um único canal – controlava todo o conteúdo. Coincidente com as discussões iniciais sobre o projeto, o Christie Spyder X80 havia acabado de chegar ao mercado, enquanto o Christie Boxer, vencedor de vários prêmios, é o projetor escolhido entre as empresas de locação em todo o mundo para grandes projeções. Foi o conjunto perfeito para impulsionar a maior tela de jogos do mundo.

O resultado foi uma experiência inesquecível de visuais e gráficos espetaculares para os jogadores e para o público.

“Ter a Christie a bordo do projeto foi fundamental para garantir a qualidade que estávamos procurando na tela”, disse Roberto Fabri, CMO da Omelete Company. “A tecnologia que a Christie oferece nos deu a capacidade de proporcionar ao público uma experiência única e a melhor imagem possível”.Monteiro acrescentou: “Estamos muito satisfeitos por a nossa tecnologia ter desempenhado um papel crucial nesta espectacular experiência visual, que permanecerá na memória dos espectadores. Nossos mais sinceros parabéns a toda a equipe do Game XP por fazer um show tão maravilhoso, que certamente marca um antes e um depois para eventos do gênero no Brasil”.

Laporta finaliza, “o fato de que Christie tem um histórico incrível na indústria do cinema foi fundamental na decisão do Game XP em optar por nossa tecnologia”.

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.