Nova série Mavic 2 | Entenda as diferenças entre os dois novos modelos

1 out

A DJI, líder mundial em drones para uso civil e em tecnologia de imagens aéreas, anunciou em agosto de 2018, o lançamento da nova série Mavic 2, que conta com duas versões: o Mavic 2 Pro primeiro drone do mundo com uma câmera Hasselblad integrada e o Mavic 2 Zoom, primeiro drone de consumo dobrável do mundo com capacidade de zoom óptico.As semelhanças entre os dois modelos está no desempenho de voo, com uma velocidade máxima de 72 kph ou aprox. 48 km/h e podem voar por até 31 minutos. Além disso, eles podem gravar vídeos em 4K a uma taxa de bits de 100 Mbps. Dentre as funcionalidades em comum, compartilham recursos inteligentes semelhantes, como Hyperlapse e ActiveTrack 2.0. Ambos os modelos contêm grandes melhorias em comparação com o Mavic Pro.

Contudo, cada um foi projetado para atender a diferentes necessidades. Confira abaixo as funcionalidades que diferenciam os dois drones.

MAVIC 2 ZOOM – Lente Zoom Exclusiva
A versão Zoom mantém o tamanho do sensor de imagem de 1 / 2,3, mas o que realmente brilha é a lente de zoom com uma distância focal de 24mm-48mm. O zoom de 2x pode não parecer impressionante, mas depois de usá-lo e ver os resultados, é possível perceber o número de perspectivas dinâmicas que ele permite. As capturas obtém composições perfeitas para fotos de longa distância. A nova lente zoom, permite gravar vídeos Full HD sem perdas.

“Dolly Zoom” e “Super Resolution”
O Mavic 2 Pro e o Mavic 2 Zoom suportam uma grande quantidade de novos modos de câmera, mas existe um modo exclusivo para o modelo Zoom. É chamado Dolly Zoom, também conhecido como o efeito Vertigo. Basicamente, é um efeito visual em que o assunto principal permanece o mesmo, mas o fundo se torna mais amplo ou mais estreito. Além de tudo, o recurso Super Resolution é apenas suportado pelo Mavic 2 Zoom. Ao tirar uma foto com o equivalente em 5 de 24 mm, a câmera captura e corrige nove fotos com sua lente telefoto, resultando em uma foto de super resolução de 48 megapixels.

MAVIC 2 PRO – Câmera Hasselblad
A Pro Câmera Hasselblad com sensor de imagem de 1 polegada, desenvolvida em colaboração com a Hasselblad, oferece excelente qualidade e detalhes capturados em resolução de 20 megapixels. Devido ao sensor maior e lentes primárias equivalentes de 28mm, o ISO pode ir até 12800, maior do que a versão Zoom. Com a combinação de uma nova abertura ajustável e um sensor maior, as fotos em ambientes com pouca luz podem alcançar novas alturas com ruído de imagem extremamente baixo e reprodução de cores precisa.

Perfil de cores aprimorado e suporte HDR
Falando de cores, ao contrário da versão Zoom, o Mavic 2 Pro utiliza a tecnologia HNCS (Natural Color Solution da Hasselblad) para obter cores mais naturais e precisas. Além disso, suporta um perfil de cores Dlog-M de 10 bits que gera maior alcance dinâmico e cores mais profundas para vídeos e imagens estáticas. Com o perfil de cores atualizado, o Mavic 2 Pro é capaz de gravar mais de 1 bilhão de cores, enquanto a versão Zoom registra 16 milhões de cores. Com suporte a HDR 4K de 10 bits, o Mavic 2 Pro pode ser conectado a uma TV 4K HLG e reproduzir cenas com os tons de cores corretos, incluindo destaques mais brilhantes e maior contraste que tornam o HDR tão atraente.

Tudo sem qualquer pós-edição demorada.
Embora ambas as versões sejam capazes de capturar fotos HDR aprimoradas, seu valor de exposição ainda é bem diferente. Comparado ao Mavic 2 Zoom com 13 paradas EV, o Mavic 2 Pro com sua câmera Hasselblad vai até 14 paradas EV, oferecendo alcance dinâmico ainda maior e mais nitidez de imagem. Isso significa que ambas as câmeras podem preservar muitos bits de informação em áreas subexpostas e superexpostas da foto. Estes podem ser recuperados no pós-processamento, a fim de criar imagens mais detalhadas, especialmente com o Mavic 2 Pro. Dê uma olhada nas fotos abaixo para ter uma idéia da diferença entre 13 EV e 14 EV.


Como escolher?
A maior diferença entre um drone e outro são suas câmeras. Para os consumidores que preferem capturar imagens com detalhes surpreendentes e clareza, bem como vídeos HDR com cores vivas – não importa o quão brilhante ou escuro o ambiente – o Mavic 2 Pro é a opção ideal. Por outro lado, se o objetivo é ter imagens aéreas e videos com aparência cinematográfica com efeitos visuais arrebatadores, além de um câmera Dolly Zoom com foco rápido, a escolha deve ser o Mavic 2 Zoom.

Preço e disponibilidade
Os valores dos produtos serão confirmados durante o próximo trimestre desse ano. Os novos drones estarão disponíveis para compras na loja autorizada do Rio de Janeiro e em lojas parceiras como Kalunga, Magazine Luiz, IPlace, Aldo Componentes Eletronicos, Golden Distribuidora e Grupo Herval, com entregas para todo Brasil. Dentre as vantagens de se comprar com um revendedor autorizado, estão: manual em português, garantia do produto, pós-venda, entre outros. Para obter mais informações sobre todos os novos recursos e possibilidades da série Mavic 2, visite http://www.dji.com/mavic-2.

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.