Western Digital entra no segmento de computação em memória com o drive de extensão de memória ULTRASTAR®

12 nov

A Western Digital Corporation (NASDAQ: WDC), líder em infraestrutura de dados, anunciou hoje que está ampliando a abrangência e a profundidade de seu portfólio corporativo para o segmento de mercado de computação em memória em rápida evolução. O novo drive de extensão de memória Ultrastar® DC ME200 é o primeiro produto da empresa que permite aos clientes otimizar de forma superior a capacidade/desempenho do sistema em memória para executar aplicações mais exigentes que permitem as análises em tempo real e os insights de negócios atuais.

“A exigência atual para análises mais rápidas, processamento de dados, serviços em nuvem e computação de alto desempenho (HPC, da sigla em inglês) está aumentando a demanda por computação em memória em diversas industrias, incluindo saúde, telecomunicações e TI, e varejo”, explicou Ashish Nadkarni, vice-presidente do grupo IDC. “Ao expandir a capacidade em memória, o drive de memória Ultrastar ajuda a aliviar o alto custo de adicionar DRAM extra, além de endereçar as limitações físicas dos slots DIMM disponíveis, onde a escalabilidade ou tem um custo proibitivo ou é quase impossível.”

“Como líder de infraestrutura de armazenamento, estamos constantemente inovando e fornecendo soluções que endereçam novas formas de capturar, preservar, acessar e transformar dados”, diz Mark Grace, vice-presidente sênior de dispositivos da Western Digital. “O novo drive de memória Ultrastar é uma adição natural ao nosso portfólio corporativo de classe mundial, atendendo à crescente demanda dos clientes por aceleração de negócios e processamento de dados em tempo real nas plataformas de memória. Aproveitando nossa comprovada liderança tecnológica, experiência em data center e economias de escala, estamos oferecendo um novo paradigma para a computação em memória relacionado a tamanho, escala e relação custo-benefício da solução.”

O drive de memória Ultrastar oferece desempenho com um bom custo-benefício, semelhante à DRAM, para que as empresas possam expandir tamanhos de conjuntos de memória de até 8X a capacidade DRAM, além de oferecer economias substanciais de CAPEX e OPEX. Com conjuntos de memória maiores, os desenvolvedores de aplicativos podem aproveitar as otimizações de desempenho e capacidade de reconhecimento de memória e expandir o processamento de dados rápidos em muitos aplicativos e cargas de trabalho. O drive de memória Ultrastar é ideal para aplicativos em memória, como Redis™, Memcached, Apache Spark™ e bancos de dados de grande escala, fornecendo capacidades superiores em relação aos produtos atuais de memória de classe de armazenamento.

O drive de memória Ultrastar é pronto para uso em dispositivos PCIe compatíveis com a maioria dos servidores Intel® x86. Esta solução não requer modificações no sistema operacional, sistema de hardware, firmware ou pilhas de aplicativos. Para capacidade de expansão, um servidor 1U normalmente suporta até 24TB de memória do sistema usando o Ultrastar DC ME200 para clusters de computação em memória. As interfaces de servidor suportadas são NVMe™ U.2 e PCIe AIC (cartão de expansão) HH-HL. Informações adicionais sobre o produto da unidade de extensão de memória Ultrastar podem ser encontradas aqui. O produto está atualmente disponível e em amostragem com clientes selecionados.

Western Digital na Supercomputing 2018

Western Digital apresentará esta semana sua gama completa de soluções para HPC, nuvem e análises no  Supercomputing 2018 (estande #3901), incluindo o novo drive de memória Ultrastar, sua família de HDDs e SSDs de classe empresarial Ultrastar, bem como em ActiveScale™ e IntelliFlash™ e suas plataformas OpenFlex™ e Ultrastar.

A Western Digital continua sua transformação em um cenário de tecnologia de dados em rápida evolução, oferecendo agora um portfólio de armazenamento excepcionalmente amplo para atender às diversas necessidades.

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.