Academia Internacional de Cinema (AIC) tem programação voltada para as férias

26 nov

Férias também pode ser período para aproveitar e reciclar o aprendizado. Ou buscar aprender mais sobre alguma área de interesse. Pensando nisso, a Academia Internacional de Cinema (AIC) tem um portfólio de cursos voltados especialmente para este período do ano.

Os cursos de férias têm durabilidade que vão de uma semana a um mês, com aulas intensivas durante os meses de recesso escolar. As aulas da maioria dos cursos começam dia 07 de janeiro e acontecem nas duas unidades da escola, Rio de Janeiro e São Paulo. Na programação, são disponibilizados os seguintes cursos:

Cinema – Férias

Direção de Fotografia – Férias

Roteiro – Férias

Edição – Férias

Atuação para Cinema e TV – Férias

Assistência de Direção – Férias

Cinema Teens – Férias

Maquiagem Cinematográfica – Férias

Produção Executiva – Férias

Documentário – Férias

Direção de Arte – Férias

Estudos de Direção – Férias

Um dos cursos mais procurados é o Intensivo de Férias – CINEMA, que há 14 anos é oferecido. “É um dos cursos mais tradicionais da AIC – reúne pessoas criativas vindas de diversas partes do país e mesmo do exterior, que chegam com ideias e aqui colocam em prática, saem com um filme no currículo”, diz Flávia Rocha, Diretora de Comunicação.

O curso oferece uma imersão na realização cinematográfica, com aulas durante todo o dia, de segunda a sexta, durante todo o mês. O aluno aprende os principais aspectos da criação cinematográfica e experimenta cada passo do processo de produção de um filme, como roteiro, produção, direção, fotografia, som, direção de arte e edição. Trabalhando em equipes pequenas, os alunos assumem funções específicas dentro do set, e realizam um curta-metragem

Outro programa ofertado, que têm atraído bastante interesse, é o Intensivo de Férias – Cinema Teens. Voltado para adolescentes (13 a 17 anos) que tenham interesse por direção cinematográfica. Em duas semanas, o estudante vivencia a rotina de um set de cinema, passa por todas as etapas de produção de um filme, realiza um curta-metragem, faz novos amigos e contatos e, ainda, tem seu filme exibido em uma sessão especial para pais e convidados.

Sobre a Academia Internacional de Cinema (AIC)

A AIC é uma escola que, desde 2004, oferece mais de 30 cursos que abrangem toda a cadeia produtiva do audiovisual, da ideia à distribuição, com cursos de formação livre, intensivos de férias, oficinas especializadas, além de dois cursos técnicos de formação profissional: Filmorks – Técnico em Direção Cinematográfica, e Curso Técnico em Atuação para Cinema e TV. Com infraestrutura técnica e professores atuantes no mercado audiovisual, a AIC se destaca pela ênfase na prática e na teoria aplicada. Ao longo de sua existência, já produziu com seus alunos mais de 2 mil curtas metragens. Sua agenda de eventos inclui palestras e debates com dezenas de cineastas reconhecidos nacional e internacionalmente. Uma lista completa de professores e cineastas convidados pode ser visualizada no site: www.aicinema.com.br.

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.