Alfredo Hisa | O designer brasileiro que dá vida a “Aranhaverso”

22 jan

O mundo de “Homem-Aranha no Aranhaverso” teve um toque brasileiro graças ao designer brasileiro Alfredo Hisa, que atualmente trabalha em outro projeto do herói: “Homem-Aranha: Longe de Casa”.

“Estou muito feliz com a reação do público, tem sido maravilhosa. Se contarmos a partir do anúncio oficial, o filme levou três anos e meio para ser feito”, diz o designer em entrevista ao UOL.

Alfredo cuidou da estrutura da animação que vemos nos cinemas. De forma simplificada, ele seleciona o ângulo da câmera que o expectador vai ver em uma determinada cena do filme e depois encaixa os personagens na tela, tudo para criar a sensação de fluidez.

O trabalho de Alfredo começa quando os diretores escolhem o formato do filme. A câmera, segundo ele, deve parecer como um “fantasma”, ou seja, não atrapalhar a movimentação dos personagens, encontrar ângulos criativos e ser precisa para contar a história.

A ideia é sempre respeitar a visão dos diretores, mas com liberdade para sugerir câmeras alternativas e cenas de luta. “As cenas da batalha final com certeza foram as mais difíceis de fazer. Foi um belo desafio planejar as cenas com diversos personagens e um cenário gigantesco e cheio de elementos que dá para você mexer” conta Alfredo.

O brasileiro era novo na Sony Pictures Imageworks, localizada em Vancouver, no Canadá, quando começou a trabalhar na animação do Homem-Aranha, por isso a maior pressão que recebeu foi interna, principalmente porque ele estava se adaptando ao inglês. “Apesar da pressão, gosto dessa fase do friozinho na barriga, é sinal que estou fora da zona de conforto. Me inspira a continuar aprendendo.”

A participação de Alfredo na animação do Cabeça de Teia chamou a atenção da Sony Pictures, que o escalou para trabalhar em “Homem-Aranha: Longe de Casa”.

Fonte/Texto: Uol

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.