Gorilla Group Implementa DaVinci Resolve Studio para Entrega UltraHD 4K HDR

20 mar

Desenvolvido pela Jigsaw24, o sistema inclui uma estação de trabalho HP Z8 operando Linux e Windows, além de um gabinete externo com três placas de vídeo NVIDIA Titan V 12GB, 12 compartimentos SSD para armazenamento local e Ethernet 40GB. A suíte também conta com monitores de referência Sony BVM-X300 e Dolby PRM 4200.

“Resolvemos montar o sistema depois que nos pediram para colorizar uma série dramática de 6 episódios para o Channel 4 e a Netflix, em colaboração com a colorista Jet Omoshebi da Goldcrest Post”, contou Richard Moss, diretor executivo do Gorilla Group. “‘Traitors’ foi o nosso primeiro projeto em Dolby Vision, então tentamos replicar a configuração utilizada pela Jet na Goldcrest, a fim de facilitar o processo o máximo possível. Desde que montamos o gabinete, ele também se tornou a nossa caixa transcodificadora para entrega em IMF.”

“Realizar a entrega através do fluxo de trabalho IMF da Netflix é uma curva de aprendizado significativa, então trabalhamos com as equipes de ciência de cores da Dolby e da própria Netflix para implementar uma linha de produção de cores ACES”, contou Richard.

O fato do DaVinci Resolve contar com um editor não-linear (NLE) completo, assim como ferramentas padrão da indústria, foi um elemento determinante na escolha do Gorilla Group.

“Primeiramente, tínhamos que produzir uma gradação Dolby Vision para a Netflix e, em seguida, uma versão SDR para o Channel 4, onde a série seria lançada”, explicou. “O Channel 4 tem intervalos comerciais, enquanto que a Netflix requer vídeos ininterruptos. Também tínhamos que lidar com entregas internacionais, além de masters com e sem gradação para o acervo. Com o DaVinci Resolve, conseguimos integrar tudo isso.

“Considerando o número elevado de entregas; as indas e vindas em diferentes suítes de gradação e finalização e a inclusão de efeitos visuais, é fundamental que os dois sistemas operem paralelamente. Conseguimos simplificar tudo isso permanecendo no DaVinci Resolve ao longo de todo o processo.”

Segundo Richard, no fim das contas, contar com um fluxo de trabalho descomplicado é fundamental. “Quando você está trabalhando em 60 episódios de um programa, é preciso usar bom senso e encontrar a solução mais prática. A quantidade de editores e coloristas que sabem trabalhar com DaVinci Resolve é enorme, o que facilitou bastante a nossa decisão de implementá-lo. Na verdade, recentemente tivemos que abrir uma segunda suíte Resolve para atender novas demandas de clientes.”

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.