Como produzir Timelapse de maneiras diferentes com o Osmo Pocket

16 abr

O Osmo Pocket, uma câmera com estabilizador de três-eixos altamente compactos, projetado para ser prático e fácil de usar, possui uma infinidade de recursos inteligentes para capturar fotos e vídeos criativos de maneira portátil. Além disso, Osmo Pocket suporta Timelapse e Motionlapse, na qual é possível configurar a câmera e capturar movimentos como o sol nascente ou poente e as pessoas que passam. Outro recurso proprietário é a viabilidade de acionar e girar o gimbal suavemente enquanto a câmera grava, criando uma sensação de viagem no tempo.
Confira abaixo dicas e modos para criar vídeos com o recurso timelapse do Osmo Pocket:
  • Acelerar o tempo
    O tempo é vital na fotografia. Um bom timing é essencial para a qualidade do timelapse. Para criar o efeito do dia para a noite, é necessário começar a filmagem no início do pôr do sol e continuar capturando a cena até o anoitecer. Entretanto, com o Osmo Pocket existe a possibilidade de marcar o local e ângulo da imagem e gravar tanto durante o dia quanto durante a noite e juntar os vídeos na pós-produção. Além disso, reproduzir a filmagem para trás, gera um efeito de tempo reverso.
  • Câmera Subjetiva
    Não seria interessante conseguir filmagens como se a câmera fosse o seu olhar, realizando coisas como comer sua refeição favorita? Ou ter contato com seu interlocutor? Essa ilusão de ótica é fácil e divertida de criar! Coloque o Osmo Pocket em uma superfície e mude para o modo Timelapse – sugerimos definir o intervalo de captura por três segundos e fazer movimentos leve com o objeto a cada três segundos para resultar no efeito de câmera subjetiva com a reprodução fiel aos movimentos dos objetos.
  • Efeito Teleporte
    Para gerar esse efeito, basta usar um item do dia a dia, como um relógio, para criar o efeito mágico do teletransporte, movendo as cenas instantaneamente à medida que os ponteiros do relógio giram. Para conseguir isso, tudo o que você precisa fazer é juntar dois clipes timelapse juntos. Coloque o relógio em dois locais diferentes, use timelapse no Osmo Pocket e defina seus intervalos de disparo. Para um efeito de teleporte mais conciso, adicione rotação à transição na pós-produção.
  • Imagem Invertida
    Outro feito interessante para criar imagens diferentes no modo timelapse do Osmo Pocket. Para isso, basta colocar uma bola de vidro em um primeiro plano e a refração da luz resultante enriquecerá a imagem com uma imagem invertida. Além disso, a esfera de vidro deve ficar em frente a câmera garantindo que o objeto mantenha o quadro inteiro. Após realizar o enquadramento, adicione o efeito de rotação na pós-produção para criar o efeito de imagem invertida.
  • Hyperlapse
    Além de timelapse e motionlapse, você também pode desbloquear o modo Hyperlapse, onde você captura um timelapse estável enquanto se move livremente. Ao fotografar, ative o ActiveTrack no Osmo Pocket, foque no objeto e ande devagar para capturá-lo. E assim acelere a filmagem na pós-produção.

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.