Ben Davis Grava Cenas de Ação de Capitã Marvel da Marvel Studios com Blackmagic Design

31 maio

A Blackmagic Design anunciou hoje que a Blackmagic Micro Cinema Camera foi usada nas filmagens das principais sequências de ação de “Capitã Marvel” da Marvel Studios. A vigésima entrada no Universo Cinematográfico Marvel foi filmada pelas lentes do cinegrafista Ben Davis, membro da British Society of Cinematographers (“Vingadores: Era de Ultron”, “Doutor Estranho” e “Três Anúncios para um Crime”).

Optando por uma câmera digital de formato grande equipada com uma mistura de lentes esféricas e vintage Panavision como o pacote principal, Davis necessitava de uma câmera menor e mais versátil que fornecesse alternativas durante a filmagem. “Testamos várias opções quando pesquisamos por essa combinação mágica de tamanho e qualidade, e a Blackmagic Micro Cinema Camera ganhou de longe”, contou.

Segundo Davis, as configurações da Blackmagic Micro Cinema Camera foram as menores possíveis, com o transmissor sem fio encoberto por uma mochila carregada pelo operador de câmera. “A porta de expansão da câmera nos deu muitas opções de montagem de rigs para operações remotas e monitoramento. Além disso, o fato de poder gravar RAW onboard usando cartões SD ajudou a manter tudo bem compacto.”

“No passado, cometi o erro de montar um rig de câmeras de ação pequenas com lentes grandes, sem mencionar uma gaiola protetora, um motor para ajudar na focagem, um monitor para enquadramento e um transmissor para transferir as informações”, continuou Davis. “Mas, aí você acaba atrapalhando justamente o motivo pelo qual você optou pelo uso.”

“Em ‘Capitã Marvel’, também usamos gaiolas para as câmeras, mas no final das contas foram pouco necessárias. A estrutura do corpo é tão sólida que você não precisa das gaiolas, na minha opinião.”

Davis preferiu usar fixadores e braços para encaixar as câmeras em veículos, por exemplo, e foco fixo. Ele, então, verificava as imagens depois de executar a sequência, fazia os ajustes e reconfigurava para a próxima tomada.

“Era aí que o uso da câmera se justificava. A sua montagem em rig é muito rápida. Muitas vezes, operamos duas ou três ao mesmo tempo em sequências, como a da pista de kart. Deixávamos tudo alinhado, ligávamos e começávamos a gravação. Havia bastante vibração e impacto nos karts, mas nenhum arquivo foi corrompido.”

A Blackmagic Micro Cinema Camera foi usada por Davis e pela segunda unidade em toda a fotografia principal, que aconteceu em grande parte em locação, em Los Angeles e Luisiana.

“O nível de exigência das sequências de ação foi elevado de tal maneira que, para tudo isso funcionar, tivemos que usar as câmeras de um jeito bastante criativo”, concluiu Davis. “Queria colocar o público no meio da ação, e ter uma câmera pequena que possa ser montada em rig bem rapidamente é excelente para isso. É disso que gosto nas câmeras de ação como essas da Blackmagic Design. Elas se encaixam em lugares que normalmente seriam impossíveis com câmeras comuns.”

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.