Série The Chi do Showtime Utiliza Câmeras Blackmagic Design para Retratar a Região Sul de Chicago

4 jun

A Blackmagic Design anunciou hoje que o seriado “The Chi”, da Showtime Networks, contou com uma ampla gama de câmeras Blackmagic Design, incluindo os modelos URSA Mini Pro e Micro Studio Camera, na abordagem naturalista da região sul de Chicago dada pelo diretor de fotografia Abraham Martinez.

“The Chi” mostra um dia comum na vida das crianças de Chicago, que se preparam para ir à escola enquanto seus pais vão trabalhar, os jovens adultos tentam ganhar a vida e os idosos observam tudo da varanda. No entanto, a violência no local traz riscos reais e ameaça destruir os sonhos dos moradores dia após dia, e as decisões mais simples podem trazer consequências de vida ou morte.

Martinez queria que esse drama sobre amadurecimento fosse autêntico e realístico. “Eu queria que a câmera caminhasse ao lado dos nossos protagonistas. Queria transmitir a sensação de que estávamos no meio daquele dinamismo da cidade que afeta a vida dos nossos personagens”, disse Martinez. “Portanto, nossas câmeras precisavam ser flexíveis para essa jornada.”

“Acho que a utilização das minhas câmeras URSA Mini Pro se tornou uma espécie de técnica de pintura no meu fluxo de trabalho pessoal. Eu recorro a seis câmeras Blackmagic Design para que a minha paleta dê conta do trabalho flexível e das condições urbanas que requerem adaptação rápida.”

Filmar em locação em Chicago foi uma condição obrigatória para esse drama urbano, e os visuais representam um naturalismo que contrastava a vida doméstica e a rua. A equipe de “The Chi” usou as cores do ambiente para ajudar a conduzir o estilo. “Nós celebramos as cores de várias maneiras, desde o figurino até o design do set”, disse Martinez. “Nosso drama possui várias facetas: a interseção entre lar/vizinhança/rua, que é contraposta aos aspectos institucionais da cidade, ou seja, a prisão, a polícia e as histórias de pessoas cumprindo pena. Consegui criar esses dois mundos, no visual e no clima, e nós alternamos entre essas narrativas complexas e interligadas.”

Embora “The Chi” tenha focado no realismo, as filmagens em si, muitas vezes, foram rigorosas, obrigando a equipe de fotografia a trabalhar com rapidez. As câmeras Blackmagic ajudaram Martinez a captar imagens de alta qualidade mesmo na correria. “Meu arsenal Blackmagic Design está sempre pronto. Quando precisava de uma câmera em posição fixa para obter um ângulo adicional, nós usávamos uma delas. Quando eu precisava de um plano de estabelecimento, minha URSA Mini Pro estava pronta para a tarefa, nos ajudando a economizar um dia de trabalho. Já as unidades Micro Studio Camera foram usadas extensivamente ao longo das filmagens para fornecer ângulos mais artísticos, ajudando a conduzir a história e economizar tempo. Inclusive, tínhamos uma URSA Mini Pro montada em um sistema de gimbal em período integral, pronta para uso. Estávamos sempre preparados para operar no modo estabilizador.”

Slide

Com uma gama de câmeras tão ampla – e uma atenção especial à cor – Martinez não teve medo da harmonização das imagens. Trabalhando com Steven Bodner, da Light Iron, eles não tiveram problemas em combinar os looks de câmeras e fabricantes diferentes. “O espaço de cor da Blackmagic Design salientou o visual e a pegada das outras câmeras maravilhosamente.

Além da cor, Martinez destacou a combinação da qualidade de ponta e facilidade de uso. “Os sistemas de câmera deram conta das mudanças de locação rigorosas e das demandas da cidade”, disse Martinez. “A rapidez era fundamental e foi preciso pouco tempo para deixar os sistemas de câmera Blackmagic prontos para uso. Na maioria das vezes, basta uma lente, um cartão e uma bateria e estamos prontos para trabalhar.”

Anúncios

Divulgue! www.oeditor.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.