Blackmagic Design faz o lançamento do Blackmagic Video Assist 3.1e Blackmagic RAW 1.7
A Blackmagic Design anunciou hoje as atualizações Blackmagic Video Assist 3.1 e Blackmagic RAW 1.7, que adicionam suporte para gravação Blackmagic RAW às câmeras Panasonic EVA1 e Canon C300 MK II com os novos modelos Blackmagic Video Assist 12G. Estas atualizações permitem que os clientes tirem vantagem dos fluxos de trabalho Blackmagic RAW e trabalhem com mais qualidade e criatividade no processo de pós-produção. A atualização Blackmagic Video Assist 3.1 adiciona suporte para inserção de metadados, permitindo que planos de imagem sejam registrados e marcados no set para um gerenciamento de mídia superior em produções de maior porte.
As atualizações Blackmagic Video Assist 3.1 e Blackmagic RAW 1.7 estão disponíveis agora para download no site da Blackmagic Design.
O Blackmagic Video Assist 12G HDR adiciona monitoramento e gravação profissional a qualquer câmera SDI ou HDMI em todos os formatos HD, Ultra HD, DCI 2K e 4K. O novo design inclui inovações como telas mais brilhantes para trabalhos HDR, indicador de sinalização, quatro escopos integrados, recursos de assistência de foco aperfeiçoados, LUTs 3D e gravação nativa de Blackmagic RAW em câmeras compatíveis. Com 12G-SDI e HDMI 2.0 tanto no modelo de 5” quanto no modelo de 7”, os clientes obtêm suporte para gravação a partir de praticamente qualquer dispositivo em todos os formatos até 2160p60.
Uma tela de toque mais brilhante assegura uma visualização aprimorada da sua gravação em filme digital HDR e ao gravar ao ar livre sob luz solar. O novo desenho também inclui baterias aprimoradas com suporte para duas baterias padrão série L da Sony. Isto significa que o Blackmagic Video Assist 12G é incrivelmente versátil e a solução perfeita para a próxima era de filmagens de cinema digital, masterizações de produção ao vivo e medições profissionais.
Algumas câmeras podem fazer a saída de um espaço de cores logarítmico para preservar a faixa dinâmica, o que é excelente na pós-produção. No entanto, quando esses arquivos são visualizados em um monitor, eles podem ter uma aparência monótona e desbotada. As LUTs 3D corrigem este problema porque permitem que os clientes apliquem um “look” ao monitor para que tenham noção de qual será a aparência das imagens finalizadas ao editar. As LUTs podem ser aplicadas temporariamente apenas para o monitoramento, ou podem ser queimadas nos arquivos para uso na edição ao captar com Blackmagic RAW. O Video Assist é compatível com arquivos LUT 3D de 17 e 33 pontos padrão da indústria e também permite que os clientes utilizem as LUTs integradas, como Extended Video, Film to Video, Film to Rec.2020 e muito mais.
O Video Assist grava usando formatos de arquivo abertos padrão para que os clientes não tenham que desperdiçar tempo transcodificando mídias. A gravação é feita em arquivos ProRes ou DNx de 10 bits padrão da indústria em todos os formatos e a partir de todas as câmeras HDMI ou SDI, bem como Blackmagic RAW de 12 bits quando conectado a câmeras compatíveis. Além disso, os arquivos de mídia funcionam em todos os sistemas operacionais.
O Blackmagic RAW é um novo formato revolucionário desenvolvido para captar e preservar a qualidade dos dados do sensor das câmeras. O Video Assist suporta gravação em Blackmagic RAW a partir de câmeras populares, como Panasonic EVA1 e Canon C300 MK II. Isso elimina os problemas associados aos formatos de câmera populares, como H.264, que são altamente compactados, resultando em artefatos de ruído e processamento. Ele também grava as configurações de câmera e as informações de claquete digital como metadados, para que os clientes tenham maior controle sobre cor e exposição durante a edição, sem qualquer perda de qualidade. Os arquivos Blackmagic RAW também são pequenos e rápidos de usar, tornando-os fáceis de trabalhar. Somente o Blackmagic RAW oferece arquivos tão pequenos com a mais alta qualidade e o desempenho mais rápido.
“Os novos monitores e gravadores Blackmagic Video Assist 12G são muito populares e se tornaram uma ótima maneira de dar um upgrade na qualidade de monitoramento e gravação de uma ampla gama de câmeras”, disse Grant Petty, diretor executivo da Blackmagic Design. “O novo recurso de gravação Blackmagic RAW será bem-vindo pelos clientes e irá aprimorar a qualidade dessas câmeras consideravelmente. Acreditamos que esse recurso também será muito útil na pipeline de pós-produção quando utilizado com edição e correção de cores no DaVinci Resolve.”
ความคิดเห็น